Médico valdemar araújo
O promotor Diogo Maia Cantídio, expediu recomendação para o prefeito de Caicó, Bibi Costa, e secretária municipal de saúde, Lúcia Batista, assinada na tarde de segunda-feira, (05), para que adotem providências com o objetivo de exonerar do serviço público no prazo de 48 horas, o servidor municipal (efetivo, contratado ou prestador de serviço), Valdemar Araújo de Medeiros. Um dos motivos para tal que ele já têm idade superior a 70 anos. Nas 24 horas após o decurso do prazo, os recomendados devem apresentar documento comprobatório do cumprimento.
Nas considerações, o promotor destacou que o médico Valdemar Araújo, trabalha como obstetra plantonista no Hospital do Seridó, sem sequer possuir um contrato formal com a unidade hospitalar e ainda como contratado para clinicar no PSF do Bairro Paulo VI. Sua aposentadoria existe desde o dia 6 de maio de 2011, e portando não poderia prestar qualquer tipo de serviço público, em decorrência do mesmo ter completado 70 anos de idade.
O médico, Valdemar Araújo de Medeiros, foi denunciado recentemente por uma família caicoense, que perderam uma criança de apenas 6 dias de vida. Ele (Valdemar) fez o parto de Carla Simone dos Santos. A filha, Carol, nasceu com complicações e foi encaminhada para Currais Novos, e, lá, morreu.
Causa da morte
Os laudos com o resultado da causa da morte da pequena Carol Vitória Santos Batista, que morreu por volta das 5 horas e 10 minutos da manhã do dia 30 de outubro, no Hospital de Currais Novos, depois de ter nascido em um parto complicado em Caicó, saiu hoje.
De acordo com o laudo, a menina morreu por: Insuficiência Respiratória, *Anôxia Neonatal e Parto Prolongado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário