sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NO QUE DEPENDER DA PRESIDENTE DILMA, OS 100 % DOS ROYALTYS DOS CONTRATOS FUTUROS SOBRE EXPLORAÇÃO DO PETRÓLEO DEVERÃO SER DESTINADOS A EDUCAÇÃO.




A presidente Dilma, segundo entrevista concedida hoje por Aloizio Mercadante, veta o projeto lei que diminuía o percentual dos royaltys destinados aos municípios e assegura, ainda, a destinação dos 100% dos Royaltys dos futuros contratos para educação.

Alem disso, também foi anunciado que o governo federal tem a intenção de que, 50 % dos recursos do Fundo Social, também devem ser destinados ao desenvolvimento educacional do nosso país.

Outro ponto a destacar é que o veto da presidente tem grande importância, uma vez que resguarda a atual forma de distribuição dos referidos recursos.
Nas palavras de Aloizio Mercadante, tal medida torna-se necessário uma vez que:

“Só a educação vai fazer do Brasil uma nação desenvolvida, ela é o alicerce do desenvolvimento e se o pré-sal e petróleo são o passaporte para o futuro, não há futuro melhor do que investir na educação dos nossos filhos, dos nossos netos, do conjunto do povo brasileiro”.

PRE VOTA PELA VALIDAÇÃO DOS VOTOS DA COLIGAÇÃO UNIÃO POR NATAL II



Devido a participação do PTdoB em duas coligações destintas, o TER havia deliberado pela invalidação das candidaturas dos candidatos da coligação União por Natal II, beneficiando os candidatos Edivan Martins (PV) e Cláudio Porpino (PSB) para Câmara de Vereadores de Natal e, em contrapartida, resultando na Perda do Mandato dos vereadores eleitos George Camara (PCdo B) Raniere Barbosa (PRB).

Porém, uma nova decisão da Procuradoria regional Eleitoral (PRE), anunciada hoje, revoga a anterior, por entender que de acordo com a lei 23.373/2011, somente os candidatos do PTdoB, que tiveram seus nomes inclusos em duas coligações ( o que não permitido por lei) devem ter suas candidaturas canceladas, não determinando, portanto, prejuízo para as outras  candidaturas que não se envolveram no ato irregular.

Assim, de acordo com essa decisão e com um nova votação realizada no TER, poderá haver nova mudança no resultado eleitoral de 7 de outubro e, essa, dessa vez, poderá devolver os mandatos de George Camara  Raniere Barbosa.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MP recomenda EXONERAÇÃO do médico Valdemar Araújo do Serviço Público Municipal


 
Médico valdemar araújo

O promotor Diogo Maia Cantídio, expediu recomendação para o prefeito de Caicó, Bibi Costa, e secretária municipal de saúde, Lúcia Batista, assinada na tarde de segunda-feira, (05), para que adotem providências com o objetivo de exonerar do serviço público no prazo de 48 horas, o servidor municipal (efetivo, contratado ou prestador de serviço), Valdemar Araújo de Medeiros. Um dos motivos para tal que ele já têm idade superior a 70 anos. Nas 24 horas após o decurso do prazo, os recomendados devem apresentar documento comprobatório do cumprimento.

Nas considerações, o promotor destacou que o médico Valdemar Araújo, trabalha como obstetra plantonista no Hospital do Seridó, sem sequer possuir um contrato formal com a unidade hospitalar e ainda como contratado para clinicar no PSF do Bairro Paulo VI. Sua aposentadoria existe desde o dia 6 de maio de 2011, e portando não poderia prestar qualquer tipo de serviço público, em decorrência do mesmo ter completado 70 anos de idade.

O médico, Valdemar Araújo de Medeiros, foi denunciado recentemente por uma família caicoense, que perderam uma criança de apenas 6 dias de vida. Ele (Valdemar) fez o parto de Carla Simone dos Santos. A filha, Carol, nasceu com complicações e foi encaminhada para Currais Novos, e, lá, morreu. 

Causa da morte

Os laudos com o resultado da causa da morte da pequena Carol Vitória Santos Batista, que morreu por volta das 5 horas e 10 minutos da manhã do dia 30 de outubro, no Hospital de Currais Novos, depois de ter nascido em um parto complicado em Caicó, saiu hoje.

De acordo com o laudo, a menina morreu por: Insuficiência Respiratória, *Anôxia Neonatal e Parto Prolongado.

domingo, 4 de novembro de 2012

egunda etapa de provas do Enem 2012 ocorre neste domingo


 

Neste domingo, 4, ocorre o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir das 13 horas, no horário de Brasília, os candidatos terão de resolver 45 questões da prova de linguagens e códigos (português e língua estrangeira), 45 das de matemática, além da redação. Desta vez, o estudante pode levar até 5h30 para responder a 90 questões e ainda fazer o texto dissertativo.

Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Para aqueles que farão as provas no Distrito Federal ou no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas.

No Nordeste e nos Estados do Amapá e Pará, os portões serão abertos às 11 horas e fechados às 12 do horário local. No Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, Estados que agora estão duas horas atrás em relação a Brasília, os portões ficarão abertos das 10 às 11 horas.

A Bahia, que em 2011 foi incluída no horário de verão, este ano não integra mais o grupo de estados que adiantaram o relógio em uma hora.

O Enem será utilizado como critério de acesso para cerca de 90% das vagas das universidades federais, conforme anunciou nesta sexta-feira, 2, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Participar do exame também é pré-requisito para ingresso no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para solicitar bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).