quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Previna-se contra a “virose”, curta o carnaval sem diarréia


Uma das preocupações desse período carnavalesco em Caicó têm sido as viroses, principalmente a virose intestinal que têm aumentado a procurar por hospitais e postos de Saúde em nossa cidade.

No entanto, é importante salientar que apesar do termo “virose” ter se generalizado na designação desse surto epidemiológico a maioria dos casos de diarréia desse período estão relacionado a infecções bacterianas e não a vírus.

Nos últimos dias muita gente tem sido acometida por esta “virose” caracterizada por febre, diarréia, desidratação e, em alguns casos, vômitos.

Algumas condições naturais próprias dessa época do ano contribuem para a proliferação desses problemas intestinais. O calor, o aumento das moscas, as chuvas contribuem para proliferação de bactérias que causam mal a saúde.

Além disso, o aumento de fluxo de pessoas na cidade e da quantidade de lixo em virtude do carnaval são fatores favoráveis ao aumento dos casos de diarréia.

Portanto, é preciso redobrar a atenção nesse período.

Alguns cuidados são imprescindíveis.

Lavar bem as mãos, os alimentos, cobrir os alimentos para evitar que as moscas pousem sobre os mesmos podem evitar doenças e garantir que você e a sua família possam brincar o carnaval com muita alegria e saúde.

Nenhum comentário: