sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DIREITOS HUMANOS - MONSTROS DEVEM SE BENIFICIAR?


O caso do garotinho de dois anos que teve o corpo perfurado por dezenas de agulhas nos leva a refletir sobre a questão da implantação da pena de morte no Brasil.


Sempre que acontece estes casos somos levados a pensar neste assunto, ainda que quase sempre desprovido de investigações mais profundas.


Não sei o que dizem juristas, psicólogos, sociólogos ou outros estudiosos. Alguns argumentos giram em torno da questão do direito a vida, que a pena de morte é contra os direitos humanos e etc.


Confesso que até antes de tomar conhecimento deste caso da criança de Salvador eu ainda tinha duvidas mas, diante deste fato, elas foram totalmente aniquiladas.


Já tivemos, recentimente, muitos assassinatos e casos de violências brutais e desumanos que envergonham o nosso país. Defendo que crimes como este que aconteceu em Salvador seja punido com o máximo de rigor, com a morte do individuo.


Posso está sendo movido pelo senso comum, mas não creio que a pena de morte aplicada a seres como este registrado com o nome de Roberto Carlos Magalhães e seus compassas não se trata de desrespeito aos direitos humanos, pois neste caso a lei não se aplica contra seres humanos e sim contra monstros que vestem uma carapulsa humana.


É preciso que o código penal, no que tange a este tipo de crime seja revisto.


É preciso cortar o mal pela raiz antes que ele se espalhe e der frutos.



Nenhum comentário: