segunda-feira, 30 de maio de 2011

Alô direção do SINDSERV! Queremos Cabimento!


Já que estamos falando de sindicalismo também quero tecer algumas críticas a postura que vem tendo a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV) de Caicó.

Quando chamados para assembléia para defendermos os interesses de nossa categoria, de melhores salários, condições de trabalho e por uma educação de qualidade, muito de nós (trabalhadores da educação) comparecemos, decidimos pela greve e ficamos até demos até a última gota de sangue por essa causa.

No entanto, passado mais de um mês do término da greve, tendo já rolado muitas águas, nós, sindicalistas, que mantemos o sindicato com as nossas contribuições mensais, de nada fomos informado.

Essa não é apenas uma insatisfação minha, mas de muitos outros colegas que desejam saber como andam os encaminhamentos de algumas questões. Por exemplo, como andam os trabalhos da tal comissão que seria formada para investigar as finanças da prefeitura e elaborar uma proposta mais digna do que aquela ultima esmola que nos ofereceram?

Outras questões, qual o posicionamento do sindicato diante da ultima decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)? Como o SINDSERV tem agido juridicamente diante dessas questões? Quando haverá outra assembléia para que sejamos informados e ouvidos sobre esses assuntos?

Nós também queremos cabimento. O SINDESERV tem os Emails e telefones de muitos associados. Por que não envia emails em malas diretas para nos informar e para que possamos também responder com as nossas sugestões?

Somos associados e não seguidores alienados. Queremos explicações. Queremos respostas.

Assembléia Já!

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro colega de profissão,

A sua inquietação é a mesma de outros colegas caicoenses. Estranho o tamanho silêncio, isso gera ruídos de comunicação entre os sindicalizados e a descrença por parte de alguns professores. O sindicato se cala diante de muita coisa, porque é que não sei, alguns colegas afirmam saber mas não levantam a voz. Acho estranho e estou cada vez mais com um pé atrás, porque tem muitos boatos por trás dessas guerrilhas de poder. O certo é que o SINDSERV deveria mandar prestação de ocntas mensal a todas as escolas e dar outros tipos de satisfações para a categoria. Professora sindicalizada de Caicó.

Anônimo disse...

Bom Thiago, nós estmos muito soltos! precisamos de alguém que nos dê segurança e que fale a nosa lingua, e não pessoas que tenham discursos e argumentos arcaicos para tratar de um assunto tão dinâmico como a educação. QUEREMOS MOBILIDADE DA DIREÇÃO DO SINDSERV JÁ!!!!! BOA TIAGO , BOA!!!

PROFESSOR MUNICIPAL

Blog da Mariquinha disse...

Sabemos das dificuldades de negoaciação que existe entre o SINDICATO E O GESTOR, haja visto a intransigência do sr: Prefeito BIBI COSTA no sentido de atender as nossas reividicações, no entanto também concordo com vc, o SINDESERV realmente precisa acordar. Tudo está muito siêncioso, parece até que voltatamos da greve com todas as nossas reividicações atendidas.Já somos uma categoria acomodada se o sindicato tbm ñ se mobilizar, a classe de alienados vai aumentar pois os q ainda restam acordados vão tbm ficar desacreditados.

Anônimo disse...

Realmente se o "SINDICATO" não se mobilizar, a classe dos "alienados" vai aumentar? Se os que estão acordados ficarem desacreditados é porque nunca acreditaram neles mesmo, já que o sindicato é composto por uma categoria ou várias.