sábado, 21 de abril de 2012

Posse das direções eleitas para as escolas da rede municipal de ensino de Caicó

No dia 19 de Abril 2012, no salão de eventos do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Caicó, estiveram tomando posse os novos diretores das escolas municipais de Caicó.

Na ocasião estiveram presente presentes da Secretaria Municipal de Caicó, do Sindicato dos Servidores Público e do Conselho de Educação. O prefeito da cidade, Bibi Costa, também compareceu ao evento para dar posse aos diretores eleitos.











quarta-feira, 11 de abril de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBE SINDICATO E PROFESSORES EM AUDIÊNCIA


O Ministério Público Estadual, comarca de Caicó recebeu hoje (11), durante toda a manhã, através do promotor Carlos Henrique, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó, funcionários e Professores da rede municipal de ensino. Na pauta: piso salarial do magistério municipal e situações estruturais e administrativas das escolas das zonas rurais e urbana.
Na audiência, o SINDSERV., após apresentar o quadro funcional em que se encontra a educação caicoense, solicitou do Ministério Público medidas judiciais para que o município de Caicó proceda, de forma imediata, com o reajuste e pagamento do piso salarial do magistério, que desde 1º de janeiro deveria ter sido reajustado e até então o prefeito Bibi Costa vem dando total desprezo pelo cumprimento da Lei Nº 11.378/08, o que vem causando sérios desconfortos na categoria e poderá, caso não haja uma solução negociada, levar os Professores municipais a decretar paralização por tempo indeterminado na rede de ensino.
O sindicato vai realizar assembleia geral da categoria na próxima sexta-feira, 13 de abril para informar encaminhamentos da audiência e deliberar outros procedimentos junto aos Professores caicoenses.
ASSEMBLEIA DIA 13 DE ABRIL – 14 HORAS DA TARDE
LOCAL – SALÃO DE EVENTOS DO CDS.
PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

domingo, 1 de abril de 2012

AGRADECIMENTOS

Saudações a todos os pais, alunos, professores e funcionários da comunidade escolar da Escola Municipal Severina Brito da Silva.
Queremos agradecer a todos aqueles que votaram na nossa Chapa: Professor Thiago (diretor) Professor Severino (Vice-Diretor).
Reafirmamos, aqui, o nosso empenho em lutar por uma educação de qualidade e pela implementação de cada uma das metas citadas em nosso plano.
Agradecemos, também, aos 17% que não votaram na nossa chapa, pois essas pessoas tiveram a dignidade de exercer a sua cidadania, o seu direito de livre escolha, o que é bom para o fortalecimento da democracia brasileira.
Obrigado pelos 83% de aprovação.
Vamos a Luta, pois agora só restam duas coisas a fazer: trabalhar e trabalhar!